Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associação dos Magistrados se posiciona contra a retirada da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma

Uma manifestação foi realizada na tarde desta quarta-feira em frente ao Fórum Trabalhista da Capital do Carvão
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 18/05/2022 - 18:05 Atualizado em 18/05/2022 - 18:22
Foto: Geórgia Gava / 4oito
Foto: Geórgia Gava / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a manifestação realizada na tarde desta quarta-feira (18) em frente ao Fórum Trabalhista de Criciúma, por servidores da Justiça do Trabalho, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) se posicionou contra a retirada da 3ª Vara da Capital do Carvão. A entidade já começou os estudos e irá solicitar no processo.

Um recente encaminhamento do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) pretende transferir a Vara para Itapema. Segundo a presidente da AMATRA 12, Patrícia Sant’Anna, a expressiva maioria dos associados “deliberou por atuar no processo de alteração da jurisdição da 3ª VT de Criciúma para a cidade de Itapema”, disse.

No sentido de criar uma nova Vara do Trabalho em Itapema, a AMATRA não tem deliberação, embora considere importante a ampliação do acesso à justiça. “Que se dá com a criação de novas Varas do Trabalho”, frisou Patrícia.

Saiba mais sobre a AMATRA 12

A entidade defende os direitos, interesses e as prerrogativas dos Magistrados do Trabalho congregados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Sua sede é em Florianópolis, onde seus associados se reúnem para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas à evolução, democratização e transparência da Justiça do Trabalho. 

Suas ações buscam a valorização e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário, a manutenção das instituições democráticas, a preservação do Estado de Direito e a consecução da Justiça Social.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito