Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Associação de Moradores promove socialização através da música

Oficinas de flauta doce e violão são destinadas a crianças entre 8 a 12 anos
Por Redação Nova Veneza, SC, 17/04/2019 - 17:05
Foto: Guilherme Nuernberg
Foto: Guilherme Nuernberg

Completou um mês de funcionamento na última quinta-feira (12), o projeto da Escola de Música para crianças, realizada no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. A oficina atende de forma gratuita, alunos de sete até 12 anos de idade. A iniciativa é promovida pela Associação de Moradores de São Bento Baixo (AMSBB).

As aulas são ministradas semanalmente pelo professor Jonata Waterkemper, no centro de múltiplo uso do distrito. Com vagas esgotadas, 25 crianças participam das aulas de violão e flauta. Alunos até oito anos participam das aulas de flauta doce, enquanto os maiores realizam aulas com o instrumento de cordas.

"Estou gostando bastante, as aulas são muito legais. Serra, serra, serrador foi a primeira musica que eu aprendi a tocar" contou a aluna Natália Soratto, de sete anos.

A realização da oficina foi possível por meio de um recurso pleiteado pela Associação à Prefeitura de Nova Veneza, mas o valor não é suficiente para manter as despesas até o final do ano.

Segundo o presidente da AMSBB, Ricardo Locks, a busca de patrocinadores é uma das alternativas estudadas para seguir com o projeto. "Encerramos o primeiro mês agora e com uma procura acima do esperado. Agora vamos analisar e ver qual a melhor alternativa a ser tomada para termos a continuidade do projeto e no próximo ano nos lutarmos por uma verba ainda maior", comentou o presidente.