Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assistência social reflete trabalho com famílias no CRAS

Segmento participa de capacitação na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC)
Por Redação Araranguá, SC, 21/03/2022 - 20:19 Atualizado em 21/03/2022 - 20:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gestores e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), especialmente trabalhadores de CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselheiros Municipais de Assistência Social e demais interessados, estão na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) em uma capacitação para qualificar os trabalhadores do SUAS, com vistas a aprofundar as relações teórico-prático do trabalho realizado no CRAS, com vistas a apresentação de abordagem metodológica no trabalho com famílias, atribuições da equipe, o funcionamento e necessárias articulações dos serviços socioassistenciais.

A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, descreve que a capacitação iniciou nesta segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23), em 20 horas de capacitação.

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, defende a capacitação dos técnicos e integração dos municípios para oferecer o melhor atendimento aos cidadãos. “A associação enquanto Casa dos Municípios é um espaço privilegiado para fomentar a qualificação e integração dos profissionais”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito