Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assalto em Criciúma: em nota, PM destaca prisões e situação de policial ferido

Quatro pessoas foram presas recolhendo parte das cédulas que haviam sido deixadas pelos criminosos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/12/2020 - 06:59 Atualizado em 01/12/2020 - 07:01
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O centro de Criciúma viveu uma noite de terror na madrugada desta terça-feira, 1. Criminosos realizaram o assalto em uma agência bancária na região central da cidade e, por horas, fizeram reféns em frente ao Palácio do Estado, no município. Os criminosos fugiram, e duas pessoas, entre elas um policial militar, acabou sendo ferido.

Confira também - Criciúma atacada, tiros deixam Centro em pânico 

Em nota divulgada à imprensa no início da manhã desta terça-feira, a  Polícia Militar contou mais detalhes sobre o ocorrido. Entre os pontos destacados na nota, está a situação de um policial militar que acabou sendo alvejado por um disparo. Quatro pessoas foram presas recolhendo notas de dinheiro que haviam sido deixadas para trás pelos criminosos.
Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA

Por volta das 23h50 do dia 30 de novembro de 2020, criminosos fazendo uso de armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos efetuaram um assalto em uma agência bancária de Criciúma, assim como efetuaram diversos disparados na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação criminosa, resultou em 2 pessoas alvejadas, sendo um deles um policial militar. O policial passou por uma cirurgia e apresenta um quadro de saúde que ainda inspira cuidados.  

A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada, para uma pronta resposta nas buscas desses criminosos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual. 

As policias Civil, Rodoviária Federal e Federal, estão atuando também na busca por informações que leve a captura dos criminosos. Todas as equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública também estão atuando em conjunto. 

Até o momento, foram presas 04 pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão. Com os conduzidos foram localizados cerca 810 Mil reais. 

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão ou Rede de Vizinhos. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito