Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As tendências da gastronomia para 2019 com Rubia Ramos

Pioneira no jornalismo regional voltado à gastronomia, ela comentou as novidades que o ano reserva
Por Redação Criciúma, SC, 31/01/2019 - 22:34 Atualizado em 31/01/2019 - 23:30
Fotos: Clara Floriano / 4oito
Fotos: Clara Floriano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Comida, tempero, paladar, sabores e delícias. A moda cheia de tendências que vão e vem com o passar dos anos. Na gastronomia, não é diferente. A cada ano esse universo se renova, com diferentes sabores, pratos, ingredientes e maneiras de preparar e servir refeições. 

Mas afinal, o que será que o ano de 2019 eeserva para a gastronomia? A jornalista gastronômica e blogueira Rubia Ramos participou do Ponto a Ponto desta quinta-feira, na Rádio Som Maior, contando novidades. "Desde 2014, decidi entrar nesse ramo que era pouco ou nada explorado. É incrível como a nossa região toda é forte na gastronomia, desde Criciúma que está inovando até Nova Veneza, a nossa capital da gastronomia típica italiana", afirmou.

Rubia comentou como uma tendência a ser observada, e em ascensão, a de preparar cada vez mais comida em casa. "Continuar cozinhando mais em casa, recebendo mais amigos, fazendo jantares em casa, cozinhando para levar para o trabalho. O aumento grande de marmitas, isso vem de encontro com a economia e com a busca pela boa forma", apontou. "Tem também o aumento da população vegana e vegetariana, o mundo caminha para a redução do consumo de carne. Acho muito positivo, ainda mais para o brasileiro", completou.

A entrevista foi uma das atrações do Ponto a Ponto, com apresentação de Pity Búrigo. Confira!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito