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As reclamações em torno do INSS

Em um dos casos, homem precisa de um documento há cerca de três meses, mas não consegue retirá-lo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/10/2020 - 11:22 Atualizado em 16/10/2020 - 11:23
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

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O motorista, Ramiro Flores Pinheiro Neto precisa do atendimento do INSS, mas não consegue. Ele diz já ter ido por diversas vezes à agência de Criciúma, todas sem sucesso. “Fui umas três vezes. Falam para ligar para ao 135, a gente liga e dizem que é presencial. Voltamos na agência e mandam ligar novamente”, relata Neto.

Todos este transtorno é somente para a retirada de um documento, mas, devido ao problema, ele pode perder o prazo. “O documento em questão é o pecúlio pós-morte. Me falaram que precisava de uma ação judicial, conseguimos, mas mesmo assim não foi solucionado”, Se não conseguir o documento vou perder o seguro”, lamenta.

Além do problema enfrentado por ele, Neto diz que nas vezes que foi à agência, viu outras pessoas reclamando. 

O advogado de Ramiro Flores Pinheiro Neto, Vinícius Ribeiro também explica a situação. “Precisava de uma alvará judicial para fazer o pedido e foi entrado com o pedido no Fórum de Içara. Com a morte da mãe do Neto, o juiz está pedindo há um tempo a certidão de dependentes habilitados perante a Previdência Social. Entramos com petições pedindo prorrogação de prazo e o juiz tem aceitado, mas agora deu um prazo de 20 dias que vai vencer em novembro”, comenta.

A reportagem tentou contato com a agência do INSS de Criciúma, mas não obteve resposta.

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