Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As lições de Guga Kuerten sobre empreendedorismo

Futuro diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e de Inovação de Criciúma participou de evento com ex-tenista
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/05/2019 - 16:02
Claiton Pacheco com Guga Kuerten na sexta-feira, em Florianópolis / Divulgação
Claiton Pacheco com Guga Kuerten na sexta-feira, em Florianópolis / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Oportunidade única de ouvir de quem fez no esporte e quem consolidou no negócio". Assim o empresário Claiton Pacheco definiu o evento de sexta-feira, o Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizado em Florianópolis. Dele fizeram parte os irmãos Guga e Rafael Kuerten que mostraram o case da Escolinha de Tênis do Guga, quem já contam com dezenas de unidades espalhadas pelo Brasil, uma inclusive em Criciúma.

"Eles contaram como foi a construção, como as marcas se posicionam ao redor do Guga para explorar a imagem dele e qual o papel dele nesse propósito todo", acentuou Claiton, que na próxima quinta-feira, 16, será empossado diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e de Inovação da prefeitura de Criciúma. "Recebemos informações também sobre outros projetos do Guga, não só de negócios, mas também sociais, que eles conseguem implementar a partir da imagem do Guga. Ele é uma figura ímpar, super carismático", destacou.

O evento, reunindo franqueadores dos três estados do Sul, contou com cerca de 50 pessoas representando em torno de 40 redes de franchising de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. "Fazemos reuniões da ABF Sul a cada três meses, onde reunimos franqueadores para trocar experiências. Geralmente a gente é recebido na sede de uma franqueadora", detalhou.

Além da visita na Escolinha do Guga, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o franqueador Mauro Nomura. "Ele é um multifranqueado, que contou a experiência de contar com 26 unidades de sete marcas diferentes, mostrou como é administrar marcas tão distintas mas com a mesma competência, ele é extremamente gestor", apontou Claiton. O encontro contou ainda com exposição sobre a EcoVille, de Joinville. "Um case que está há seis anos no mercado e beirando as 300 unidades, é o maior vendedor de produtos de limpeza no Brasil", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito