Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As histórias do Praião que fica cada ano mais profissional

Competição disputada nas areias do Rincão tem mais de 50 anos de tradição
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 06/01/2020 - 21:06
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Praião 2019/2020 foi o principal assunto do Som Maior Verão desta segunda-feira, 6. Diferente dos moradores da Zona Sul, que não ficaram nada contentes com o novo espaço onde está localizada a arena, os técnicos elogiaram a estrutura. Na atual temporada tem time investindo pesado e o regulamento é um pouco diferente.

“Esse ano nós discutimos os cartões amarelos e vermelhos e retiramos. Tem times que não vem nas reuniões e depois querem reclamar. Nós mudamos as questões da punição e ainda tem coisas para rever”, comentou Edmilson Braz Carlos, que é secretário de Esporte e Turismo e antes, foi presidente de time por 7 anos.

A arbitragem da competição foi elogiada, por praticamente todos os treinadores, embora alguns tenham reclamado de influência no saldo de gols, em anos anteriores os problemas eram bem maiores. Conforme o treinador do Esporte Clube Renascer, José Carlos China Vieira, a competição é a cara da região.

“O Praião absorve toda a região, não é somente Içara. Sempre foi assim, com gente de Morro da Fumaça e Urussanga. Tivemos a Retifica Nereu, eles queriam ganhar os jogos e começaram a dar envelopinhos para os jogadores, hoje muitos times pagam”, lembrou o técnico.

China falou ainda sobre edições passadas, lembrando que a competição vem recuperando o brilho nos últimos anos. “O Praião teve um ponto forte em 2003 e 2004, uma grande empresa de roupas de Criciúma patrocinava, chegou a ser matéria no Esporte Espetacular, depois caiu um pouco”, contou.

Tags: praião

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito