Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As experiências positivas na maternidade do São Donato

Em roda de conversa, mães e pais foram acolhidos nesta terça-feira no hospital
Por Redação Içara, SC, 21/05/2019 - 17:06 Atualizado em 21/05/2019 - 17:07
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ser mãe e pai é uma jornada que inicia com muitas incertezas. A gestação desencadeia um turbilhão de dúvidas que, mesmo após os nove meses de preparação, ainda persistem. Afinal, todo ser é único. E se não existe receita, é preciso compreender os sinais dos bebês para corresponder as suas necessidades. Nestes primeiros momentos, os papais e mamães podem contar com a equipe do Hospital São Donato de Içara.

"As orientações que passamos servem para deixar as famílias cientes dos cuidados necessários ao irem para casa e, ao mesmo tempo, para que sintam-se mais seguras neste momento de descobertas", enaltece a enfermeira do Centro Obstétrico do Hospital São Donato, Josiane de Souza Leandro. Além de esclarecer eventuais dúvidas, as famílias foram reunidas também para avaliar os serviços do setor nesta terça-feira, dia 21. E todas as avaliações foram positivas.

Mônica dos Santos Reis chegou ao HSD para o nascimento de Enzo Gabriel nesta tarde. Devido as notícias sobre a possibilidade de interrupção da maternidade, ela buscou a instituição na semana anterior, mas foi tranquilizada de que o atendimento continuaria. "Retornei hoje para ter meu segundo filho. Moro em Içara e realizar o parto aqui facilitou não só para mim, mas para toda a família envolvida", indica.

"Minha mãe teve meu irmão há cinco anos aqui. Ela elogiou o atendimento, isso me deu segurança e fez com que eu buscasse também o hospital de Içara", indica a jovem criciumense Victoria Caroline Oliveira de Souza, mãe de Arthur. "A gestação do Lorenzo foi programada após o pedido do irmão de 12 anos. Escolhemos o HSD devido ao atendimento pelo plano de saúde que temos e ficamos também surpresos com o carinho dos profissionais", exalta, por vez, Fernando Mariano, de Maracajá.

Conforme o diretor-administrativo Júlio César De Luca, o trabalho de escuta dos pacientes é muito importante para avaliar os aspectos que precisam ser melhorados, assim como também os diferenciais que fazem com que a maternidade seja procurada por pessoas de toda a região sul. "Lançamos um aplicativo - Portal HSD - para que toda sugestão e reclamação também possa ser registrada com facilidade. Além disso, o formulário também está disponível em nosso site: www.hsdonato.com.br", pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito