Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As aflições de Roberto Cavalo contra o São José

Técnico tricolor teve quatro baixas no elenco por Covid-19, e não antecipa a escalação do Tigre para esta sexta
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/09/2020 - 19:28
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não será fácil para o técnico Roberto Cavalo montar o time do Criciúma para encarar o São José de Porto Alegre nesta sexta-feira, 25, a partir das 20h, no estádio Heriberto Hülse. Além das dúvidas em relação ao volante Foguinho e ao lateral Victor Guilherme, que se recuperam de lesões, há os quatro casos de Covid-19 confirmados no elenco: Carlos César, Kaike, Jean Dias e Paulo Gianezini.

"Vamos montaro time da melhor maneira possível, temos um plantel forte. A oportunidade não avisa, ela chega", afirmou Cavalo, despistando. "A preparação foi boa. Tivemos a consciência de que não fizemos um bom jogo, foi o pior jogo, essa semana de trabalho foi muito boa, temos condições de vencer o São José", afirmou, lembrando a derrota de domingo, a primeira na Série C, 2 a 0 para o Ypiranga.

Com aquele revés, o Tigre caiu para o quinto lugar do Grupo B com nove pontos. Precisa da vitória para tentar voltar ao G-4. Na partida de Erechim, Cavalo referiu que precisou fazer quatro substituições de atletas que pediram para sair. Agora, eles estão bem. "Estão bem, treinaram bem na semana, foi um jogo diferente do que passou, estamos preparados para fazer um grande jogo", garantiu.

O Criciúma somou apenas dois pontos nos três últimos jogos. Muito pouco. "Trabalhamos mais forte, vamos entrar em campo mais aplicados, estamos confiantes", assegurou. Cavalo reconheceu que há uma preocupação no ar. "Realmente preocupa, mas os jogadores estão entendendo que está na hora de reverter", afirmou.

Recentemente contratado, o atacante Zeca é uma opção para Roberto Cavalo. "Ele tem treinado bem, desde quando chegou. É muito esforçado, bom tecnicamente. Ele pode entrar a qualquer momento no lugar do Michel", registrou. A possível escalação de Léo Ceará não foi antecipada pelo técnico. "Nada definido. Vamos aguardar até momentos antes do jogo", reforçou. Sobre os substitutos de Carlos César e Jean Dias, idem, segue a dúvida. "Conversamos, treinamos, vamos analisar", apontou.

Muda o lateral esquerdo

É possível que Bruno Oliveira seja o lateral esquerdo, no lugar de Kaike. "Estamos tranquilos, ele é um jovem e quando precisamos dele, no ano passado, ele jogou lá contra o Sport Recife e deu conta do recado. Falamos com ele, ele está em bom momento nos treinos, vai fazer o seu melhor", destacou Cavalo.

Depois de enfrentar o São José, o Criciúma viaja para dois jogos fora, contra Tombense e Brusque, fechando o primeiro turno. "Lógico, primeiro tem que falar do São José, vencer e aí sim ir com tranquilidade e confiança. Depois pensar no restante", finalizou.

Criciúma x São José, nesta sexta, terá cobertura do Timaço na Rádio Som Maior a partir das 19h.

Ouça a entrevista do técnico Roberto Cavalo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito