Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artista de Criciúma transforma linhas e pregos em obras realistas

Bruno Aléssio utiliza técnica e imaginação para reproduzir imagens realistas
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 10/09/2023 - 13:13
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para quem tem o dom da criatividade e uma dose de imaginação, linhas e pregos podem se tornar obras de arte. Esse é o talento impressionante do jovem criciumense Bruno Aléssio. Com esses materiais, o artista reproduz imagens realistas de personalidades conhecidas, como os ídolos do esporte Lionel Messi e Kobe Bryant

"Em 2015, comecei a ter as primeiras ideias baseadas nesse estilo com pregos e linhas, ali nasceram as primeiras obras, muito mais simples, poucos detalhes, porém, a cada quadro que eu ia fazendo, percebia novas possibilidades e maneiras de fazer algo maior. E em 2018 foi quando criei a primeira obra realista. Ela serviu para abrir a minha mente e enxergar o mar de possibilidades à frente", relata o artista.

Nos anos seguintes, a técnica foi aperfeiçoada. Alguns amigos foram presenteados com as obras. Ali também estava sendo criado um portfólio de trabalhos. A partir disso, aquilo que era um hobby abriu caminhos profissionais e tomou proporções que antes eram inimagináveis para o jovem artista. 

"Até que no começo de 2022 eu resolvi mergulhar no universo da arte como nunca, comecei a fazer obras para vender e as possibilidades foram aparecendo, hoje sou extremamente realizado com meu trabalho e ainda é só o começo", enfatizou. 

Neste ano, as obras assinadas por Aléssio estiveram em exposição no Nações Shopping por três meses. Atualmente, os trabalhos estão expostos na Galeria Simoni Coelho, que fica ao lado da Marmoart, no bairro São Luiz. Recentemente, um dos quadros foi levado até as ruas dos Estados Unidos e chamou a atenção de torcedores que acompanhavam a partida do Inter de Miami, time de Lionel Messi. 

"A ideia de levar o quadro do Messi até o estádio no dia do jogo partiu de um amigo muito próximo, foi um grande acerto, muitas pessoas de lá conhecendo o trabalho e divulgando. É muito gratificante poder ver “filhos” ultrapassando fronteiras e sendo expostos ao mundo todo", comentou. 

Confira imagens desse momento: 

Veja também uma galeria com obras do artista:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito