Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artilheiro na Série C, Dudu Figueiredo deve ganhar chance no time titular?

Meia-atacante foi elogiado pelo técnico Cláudio Tencati e foi opção durante os treinamentos
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 16/10/2021 - 10:05
Dudu Figueiredo marcou contra o Figueirense na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Dudu Figueiredo marcou contra o Figueirense na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No meio-campo, o Tigre deve repetir o formato com três homens de maior contenção - Léo Costa, Eduardo e Dudu Vieira - e ter o apoio de Fellipe Mateus como extrema pelo lado direito, flutuando pelo meio para a armação das jogadas. No entanto, o técnico Cláudio Tencati não descarta o retorno de Dudu Figueiredo ao time.

Camisa 10 em grande parte do Catarinense e começo da Série C, Dudu Figueiredo é um dos artilheiros do Tigre na competição nacional, com três gols marcados, e um dos jogadores com mais participação direta em gols na temporada, com mais uma assistência.

A última vez que Dudu atuou com a camisa 10 do Tigre foi na derrota por 1 x 0 contra o Caçador, na terceira rodada da Copa Santa Catarina. Na Série C, ele foi titular no jogo contra o Figueirense na última rodada da primeira fase e marcou o gol de honra, em chute de fora da área.

Ao todo, Dudu Figueiredo tem 31 jogos pelo Criciúma, sendo 21 como titular. Em relação a gols e assistências, tem o mesmo número de Fellipe Mateus, concorrente pela camisa 10. No entanto, Fellipe tem menos jogos: 15 como titular e três entrando na segunda etapa.

Em coletiva pré-jogo contra o Botafogo, Dudu foi elogiado pelo técnico Cláudio Tencati. "É um jogador que vai ser produtivo para o time. Decisivo, finaliza muito bem, tem boas assistências. A gente procura resgatar isso, se ele estiver em campo que ele vai ajudar o Criciúma", exaltou.

"Tudo passa por confiança, momentos. Seres humanos têm picos de alto e baixo, isso interfere na parte técnica, física e emocional, da mesma forma. Procuramos resgatar, a gente sabe da qualidade dele", completou o técnico. 

Ainda de acordo com Tencati, Dudu é uma das opções em caso de mudança no time para o confronto contra o Botafogo. "Ele já tinha sido usado como base para o time contra o Ituano", revelou o técnico. "Essa semana, da mesma forma, revezou com o Fellipe Mateus nos treinos, em uma atividade até trabalharam juntos na construção e ficou interessante", ponderou Tencati.

Contra o Botafogo, além de Dudu Figueiredo, outros dois nomes podem pintar como surpresa, apesar da maior probabilidade de repetição do time: Luiz Paulo, centroavante, e Hygor, atacante. Foram os jogadores usados por Tencati ao longo da semana nos treinos, em variação inclusive do sistema tático: do 4-3-3 para o 4-2-3-1 ou o 4-2-4. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito