Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Arteris não tem responsabilidade sobre a solução definitiva do Morro dos Cavalos", diz Amin

O senador foi o entrevistado do Plenário desta terça-feira (7)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 07/11/2023 - 10:07 Atualizado em 07/11/2023 - 13:42
Foto: Muriel Albonico/Dnit
Foto: Muriel Albonico/Dnit

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto do túnel no Morro dos Cavalos não está mais na mesa. Em entrevista para Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi no Plenário desta terça-feira (7), o senador Esperidião Amin comentou que apesar da Arteris ter a concessão, ela não tem a responsabilidade de executar o projeto do túnel na BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos.

“Esse projeto não está mais na mesa, estamos de olho na demarcação e homologação da demarcação das terras indígenas”, destacou o senador.  Segundo Amin, a extensão até Paulo Lopes do rio Cubatão foi feita para tirar a praça de pedágio que era dentro do município de Palhoça. “Arteris não tem a responsabilidade sobre a solução definitiva do Morro dos Cavalos, terá que ser uma obra pública ou achar outra solução”, completou Amin.

O senador também falou a respeito das obras no Contorno Viário de Florianópolis. “Não recebemos um cronograma fechado para poder fazer avaliação crítica, mas certamente é coisa para se situar dentro do primeiro semestre do ano que vem, especialmente porque algumas complicações agora aparecem mais claramente”, comentou o senador.

“A rodovia é um exemplo de má gestão privada, estamos acostumados a criticar o poder público, mas uma empresa internacional dedicada a esse assunto, executar 85% de uma obra que só vale 100% e deixar 15% faltando sem data para conclusão, ou é mal intencionada ou é absolutamente incompetente”, complemetou Amin. 

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito