Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroz Pérola será comercializado em até dois anos (ÁUDIO)

Produto foi lançado pela Epagri, após 11 anos de desenvolvimento
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/02/2018 - 17:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina agora tem um arroz próprio e especial para risoto. O Arroz Pérola foi lançado na quinta-feira (22), em Itajaí. Desenvolvido ao longo de 11 anos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o novo cultivar é mais rentável do que as outras opções, sendo uma boa alternativa para os produtores. Ainda vai levar algum tempo para que o produto esteja à venda para o consumidor.

“Nesse primeiro momento, não vai interferir na cadeia produtiva do arroz. No entanto, é porque agora a fase da produção de sementes, para depois chegar na mão do agricultor e ai sim produzir grãos para colocar no mercado” explicou o gerente geral da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere.

Deverá produzir até dez toneladas por hectare de terra, enquanto os outros tipos de arroz para risoto não superam as quatro toneladas. O produtor também terá vantagem no preço: enquanto o arroz comum sai por R$ 2,50 o quilo, o especial é vendido a R$ 12,00. O plantio é igual, deste modo o agricultor não precisará fazer adaptações.

“O arroz especial ainda tem um baixo consumo, no entanto, o arroz para risoto tem importação de 9 milhões de toneladas no Brasil e com o tempo deve ir avançando”, afirmou Ghellere.

A Epagri irá realizar um procedimento para multiplicar as sementes do cultivado entre os agricultores. A expectativa é que o Arroz Pérola chegue as prateleiras dos supermercados em até dois anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito