Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva: teve atividades no Dia da Consciência Negra

Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 21/11/2019 - 12:57
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Arroio do Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Balneário Arroio do Silva participaram na noite desta quarta-feira, 20, de uma programação alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra. 

O evento contou com reflexões sobre o que a data representa para o povo brasileiro, que tem raízes africanas, a luta de Zumbi dos Palmares pela libertação do negro, a cultura herdada em diferentes áreas, da literatura, música, culinária e nas artes. As debutantes do projeto Sonho de Menina também participaram do evento. A programação encerrou com uma roda de capoeira pelo Grupo Simbá Bahia de Araranguá. 

Alunos do EJA interagiram com os mestres e capoeiristas, demonstrando habilidades no esporte. A programação contou com a presença da primeira dama Claudete Guimarães, secretária de Desenvolvimento Social, Avanei Bitencourt Vieira, diretoras da Cultura, Marta Costa, da Biblioteca Pública, Silvia Borges, diretora de Desenvolvimento Social, Clarice Madeira e da diretora adjunta da EMEB Jardim Atlântico, Alessandra Vieira.

A diretora do EJA, Sirlei Santos Lima, agradeceu a presença da primeira dama e convidados e entregou uma lembrança confeccionada por ela com um chaveiro da boneca de pano Abayomi (que as mães africanas faziam para acalmar suas crianças na terrível viagem de navio negreiro) e uma pintura em telha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito