Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva oficializa cancelamento do Carnaval e arrancadas de caminhões e de motos

Além disso, shows no palco principal também foram suspensos
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 07/12/2021 - 17:39 Atualizado em 07/12/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo a portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 1305 de 30 de novembro de 2021 - que não permite a realização de eventos públicos ao ar livre com mais de 500 pessoas sem o cumprimento do protocolo Evento Seguro -, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva informou que os shows no palco principal e eventos de grande porte como o Carnaval, a Arrancada de Caminhões e a Arrancada de Motos não serão realizados pela Prefeitura.

Prezando pela saúde da população, as normas vigentes serão respeitadas pela Administração Municipal. "Estamos tentando cumprir o decreto estadual, que tem o Evento Seguro, com alguns critérios para serem cumpridos e podem ter no máximo 500 pessoas. Eventos como Carnaval, Réveillon e arrancadas não têm como fazer o cumprimento destas regras, como vamos fechar a arrancada de caminhão, por exemplo, já que as pessoas chegam por todos os lugares? Então para preservar a saúde das pessoas, é preferível fazer os eventos menores", destaca o prefeito Evandro Scaini.

Confira também:

Arroio do Silva: Carnaval e arrancadas de motos e caminhões suspensos por hora

Eventos de pequeno porte serão mantidos

Por Balneário Arroio do Silva ser um município turístico e em consideração aos comerciantes, moradores, turistas e veranistas, a programação de verão será realizada seguindo as orientações e os protocolos contra Covid-19. A programação esportiva será realizada, bem como o que consta no calendário de eventos como o projeto Música na Praça e a queima de fogos no Réveillon – que neste ano será descentralizada e realizada em quatro pontos da orla para evitar a aglomeração e para que a população evite sair de suas localidades.

A chegada do Papai Noel, no dia 17 de dezembro, também será mantida considerando que é um evento de pequeno porte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito