Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva espera 200 mil pessoas na 32ª Arrancada de Caminhões

Com mais de 75 caminhoneiros inscritos, evento ocorre neste fim de semana
Por Giovana Bordignon Balneário Arroio do Silva, SC, 23/02/2024 - 14:48 Atualizado em 23/02/2024 - 14:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Arroio do Silva realiza, neste fim de semana, mais uma edição da tradicional Arrancada de Caminhões. A maior festa dos caminhoneiros do Brasil chega a sua 32ª edição e espera receber cerca de 200 mil pessoas na beira-mar. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (23) com a escolha da rainha e show com Barbarella. No sábado (24), a corrida começa às 9h.

O prefeito de Arroio do Silva, Evandro Scaini, deu mais detalhes sobre o evento no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira (23). Ouça a entrevista completa:

“Estamos com os alvarás em dia, toda a documentação, parque montado, pista montada, estrutura do evento, estamos 100% prontos para dar o pontapé inicial”, comentou o prefeito. “Sexta-feira o evento já começa a ter cheiro de óleo diesel e barulho de caminhão. Hoje é o dia que o pessoal chega para começar a arrumar as casas, ficar em hotel, pousada, tem muita gente chegando”, acrescentou.

Mais de 75 inscrições

Nesta sexta-feira, são realizadas as inscrições dos competidores e a liberação da pista pela Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) para treino livre. No sábado, acontecem as competições em três categorias. Além de shows gratuitos com Anddy e Banda; e Léo e Bruno. No total, mais de 75 competidores se inscreveram. Segundo o prefeito, serão cerca de 400 largadas.

Nova pista

A estrutura é montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, e conta com praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows com entrada gratuita para a população. O evento é aberto ao público.

“Hoje temos uma pista de arrancada com 220 metros. O que a gente alterou do modelo antigo para o novo? Ela passou a ter só duas pistas, não são mais três, não tem mais o morro de areia no meio entre as pistas. No lado, essas duas pistas ficam em uma extensão de 15 metros, então cada caminhão tem sete metros e meio para correr, é um bom espaço”, detalhou Scaini.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito