Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arleu dispara contra Zairo: "é um mentiroso da maior categoria"

CPI que investiga irregularidades na Afasc começa com polêmica entre oposição e governistas; vereador tucano citou, ainda, passado petista de Zairo Casagrande
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 28/05/2020 - 09:30 Atualizado em 28/05/2020 - 12:14
Em março, Arleu da Silveira e Zairo Casgrande participaram de debate no Programa Agora (Foto: Arquivo / 4oito)
Em março, Arleu da Silveira e Zairo Casgrande participaram de debate no Programa Agora (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Arleu da Silveira (PSDB) disparou contra o presidente da CPI que investiga irregularidades da Afasc, Zairo Casagrande (PDT). A polêmica começou no fim da tarde de quarta-feira, 27, quando Zairo nomeou Ademir Honorato (MDB) como relator, após votação para o cargo ter terminada empatada entre os membros da comissão. Zairo justificou que Arleu, por ter feito parte do conselho da Afasc, não poderia ter o voto validado. Arleu respondeu chamando o vereador de "mentiroso da maior categoria".

Zairo citou também que um parente do vereador também fez parte da Afasc e que a decisão de anular o voto de Arleu e a consequente nomeação de Ademir foi baseada no rendimento. Arleu não poupou o colega da casa legislativa em entrevista à Rádio Som Maior nesta quinta-feira. 

"O vereador Zairo é um mentiroso da maior categoria. Quando ele fala de membro da família não tem coragem de dizer que é a minha mãe. Ela não é gestora da Afasc, ela fez parte do conselho. Eu fazia parte do conselho também até assumir a Câmara. Eu seria irresponsável se ficasse na Câmara como conselheiro", atacou Arleu. Segundo o vereador tucano, a mãe, Eulália Lima da Silveira, foi presidente do Bercinho do Amor.

Arleu está consultando advogados e deve definir por uma ação judicial à tarde. "Consultei um advogado ontem, estou chegando a Florianópolis para falar com um amigo que é advogado, trazendo os encaminhamentos para ver o que eles vão me dizer, e tomar uma decisão", afirmou.

O peessedebista alegou que Zairo tomou decisão autoritária e citou o PT, antigo partido do vereador. Foi uma ditadura enorme, não me causa estranheza o vereador Zairo que veio do Partido dos Trabalhadores. Essa CPI tem que mudar de nome, tem que ser CPI da politicagem", disparou Arleu. Em 2016, porém, Zairo foi eleito pelo PSD e migrou, em março deste ano, para o PDT.

Arleu citou, ainda, que Júlio Kaminski (PSL) também estaria impossibiltiado de participar da CPI. "Ele (possivelmente Kaminski) está procurando alguma peça que dê improbidade administrativa ao prefeito Salvaro porque tem medo da urna. Tenho certeza que o governo não tem nada a esconder. O que não pode é ser cassado o meu voto. Ficou claro ontem que o vereador Zairo deveria ter suspendido o trabalho e encaminhado ao partido para fazer a troca".

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito