Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aresc tem novo presidente e diretor de Gás e Transporte

Nomeação por parte do governador, Carlos Moisés, acontece após nome ter sido aprovado na Assembleia Legislativa
Por Redação Florianópolis, SC, 14/12/2021 - 19:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O advogado e jornalista João Carlos Grando é o novo presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc. Nomeado pelo governador do Estado, Carlos Moisés, após ter seu nome aprovado na Assembleia Legislativa, ele passa a presidir a Agência por um mandato de quatro anos, sendo permitida uma recondução pelo mesmo período.

Grando possui vasta experiência no setor público. Já foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, diretor do Badesc, atuou no BRDE, trabalhou no Senado e na Câmara dos Deputados. Agora, no comando da Agência, afirma que atuará buscando o equilíbrio econômico e financeiro, tanto para consumidores quanto para as empresas que executam os serviços. “Além disso, pretendo construir junto com o corpo técnico, um planejamento de trabalho para os próximos anos”, completa o novo presidente da autarquia.

A Agência também conta com novo diretor de Energia, Gás e Transporte, Silvio Cesar dos Santos Rosa. Engenheiro mecânico-industrial, atua há onze anos na área de Regulação, na Diretoria Técnica da Aresc. É mestrando do Curso Internacional em Auditoria e Gestão Empresarial pela Universidad Europea Del Atlántico- Santander - Espanha.

Participou ainda de cursos técnicos nas áreas de Gestão de Ativos e Revisões Tarifárias e Cursos de Contabilidade Regulatória e PRÓ-REG do Governo Federal-BID, em programas de treinamento e capacitação sobre qualidade regulatória para atores relevantes do processo regulatório.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito