Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá tem reunião para implantar Câmara Jovem

Escolas públicas e privadas estiveram reunidas com a presidência do Legislativo para tratar da novidade
Por Redação Araranguá, SC, 02/03/2022 - 22:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 2, a primeira reunião com escolas públicas municipais, estaduais e privadas para a implantação do projeto Câmara Jovem, dentro do Poder Legislativo Araranguaense. A ideia é da mesa-diretora da Câmara, liderada pelo vereador e presidente Jair Anastácio (PT) é envolver o público jovem no parlamento municipal.

O programa “Câmara Jovem” tem como objetivo geral promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, alega Jair. “Queremos que os estudantes possam compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivemos e colaborar na formação da cidadania de cada um deles”, destaca o presidente.

Na primeira reunião participaram nove escolas, sendo que serão eleitos 15 jovens vereadores de 15 escolas diferentes, sendo que algumas ainda não puderem comparecer no encontro. “Decidimos trabalhar esse projeto de uma forma mais pedagógica e para isso nesse ano o foco serão os alunos do 9º ano das escolas, que poderão se candidatar. Ele acontecerá em duas etapas, a primeira consiste na formação por parte dos servidores nas escolas e depois o período eleitoral que será construído pela Câmara e pela escola”, relata Jair.

Participaram da reunião representantes das seguintes escolas: Almerindo Manoel da Luz, João Matias, Nova Divinéia, Caic, Otávio Manoel Anastácio, Isabel Flores Hubbe, Neusa Ostetto Cardoso, Extensão X e Maria Garcia Pessi

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito