Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá: Câmara de Vereadores volta a alagar e sessões são suspensas (VÍDEO)

Trabalhos dessa quarta-feira estão cancelados pela falta de condições no plenário da casa 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 13/07/2022 - 08:44 Atualizado em 13/07/2022 - 08:44
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As sessões da Câmara de Vereadores de Araranguá estão dependendo de tempo firme para serem realizadas. Isso mesmo, o telhado do plenário está danificado e o local alaga quando chove forte. Nesta semana, o fato voltou a ocorrer e os trabalhos da Casa Legislativa ficaram comprometidos. 

De acordo com o presidente da casa, o vereador Jair Anastácio, o problema já vem sendo resolvido. “Nós estamos trabalhando na reforma geral do telhado da Câmara de Araranguá e já iniciamos a obra. Como previsto no plano de ação, começamos pelo plenário, que era a parte mais crítica. Ocorre que, na madrugada de terça-feira, nós fomos surpreendidos com uma forte pancada de chuva e como parte do telhado já havia sido arrancada, obviamente, voltaram as goteiras. Ressaltamos que metade do plenário já está com cobertura nova, parte já aprovada pois nesse local não tivemos mais vazamento”, comenta.  

Anastácio reforça que enquanto permanecer a reforma, medidas alternativas precisam ser adotadas de forma emergencial. “Na parte que ainda não temos a cobertura nova tivemos estragos. A fiação do plenário e o chão acabaram molhando e por conta disso nós tomamos a decisão cancelar uma sessão do Câmara Jovem, a primeira, que aconteceria na terça-feira, e também cancelamos a ordinária que acontece todas as quartas”, enfatiza. 

Planejamento

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá afirma que o planejamento tem o objetivo de evitar que problemas maiores venham a acontecer. “Precisamos aguardar que toda a água que está concentrada na laje escorra, que os fios sequem, assim como o sistema de som, para que na hora que ligarmos não acabe danificando os equipamentos. Essa é uma ação de prudência para que o prejuízo não seja ainda maior. Sabemos que toda a reforma acaba causando algum tipo de transtorno e temos que estar preparados para isso. Agora vamos nos planejar para não ter que sair do prédio da Câmara enquanto a reforça estiver em andamento”, finaliza. 

Confira o vídeo de como ficou o plenário após a chuva:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito