Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Árabes questionam troca de bandeira que representa a cultura no Parque das Nações

Confira a entrevista com o diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, no Programa Adelor Lessa
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 30/12/2021 - 08:00 Atualizado em 30/12/2021 - 08:04
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 30, trouxe como um de seus entrevistados o diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail. A pauta discutida foi sobre a troca da bandeira que representa os árabes, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, identificada nesta semana por alguns moradores do município. 

Localizado no bairro Próspera, na avenida Centenário, o Parque das Nações tem como destaque sete bandeiras que representam de forma simbólica, as etnias que povoaram Criciúma: alemã, italiana, portuguesa, polonesa, negra, espanhola e arábe. 

Na última quarta-feira, 29, alguns árabes estranharam a bandeira do parque, que representa a cultura, marcada Arábia Saudita. Anteriormente, era simbolizada pelo Estado da Palestina. Segundo o diretor de turismo do FCC, foi um erro da empresa responsável por fazer  a manutenção das bandeiras, que são trocadas a cada seis meses.

“A administração do parque veio conversar comigo sobre a bandeira e eu falei para consultar a etnia árabe, na intenção de ver se existiria a possibilidade de colocar a bandeira da Arábia Saudita enquanto a gente providencia da Palestina”, disse Ismail Ahmad Ismail acrescentando que "não foi feito nada sem o conhecimento da etnia e já estamos providenciando uma nova bandeira”. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito