Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aproximadamente 1,3 mil atletas devem participar da 21K

Evento acontece no dia 16 de setembro no Parque das Nações em Criciúma
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 23/07/2018 - 11:49Atualizado em 23/07/2018 - 11:57

Acontece no dia 16 de setembro a 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma. O evento inicia às 7h, no Parque das Nações e terá as distâncias de 21k, 10k e 5k. Para falar sobre o evento, estiveram hoje no Programa Adelor Lessa o professor Euclides Ribeiro, diretor da prova e ex-atleta e responsável por trazer a primeira medalha de ouro dos Jogos Abertos no atletismo para Criciúma, Rielf Ribeiro, organizador da prova e Edson Luciano, medalhista olímpico e idealizador da prova.

“Estamos tentando cada dia mais elevar o nome de Criciúma, não só na área esportiva, mas também na social”, disse Euclides.

Segundo Edson Luciano o objetivo é trazer mais um evento de qualidade e excelência para a cidade. “A intenção é novamente trazer o esporte para a cidade. O objetivo é, com esse movimento, mexer o esporte e levar as pessoas para um lado mais saudável. Precisamos voltar a falar do esporte e a ideia foi trazer uma corrida de rua diferenciada para Criciúma”, explicou.

A expectativa é que 1,3 mil atletas participem do evento em todas as categorias. “Os dez 10k passarão pela Avenida Centenário e farão o contorno na frente da Rodoviária. Os 5k fazem o percurso no sentido Shopping Nações e terminam ali na Praça da Chaminé”, explicou Rielf Ribeiro.