Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aprovado projeto que facilita a chegada do 5G em Forquilhinha

Documento estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base
Por Redação Forquilinha, SC, 21/06/2022 - 10:13 Atualizado em 21/06/2022 - 10:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha está pronta para a chegada do 5G, uma nova tecnologia que trará mais agilidade na comunicação de forma ampla e eficiente. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 20, o projeto de lei do Executivo PLE nº 36/2022 que estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base (ERB).

A aprovação foi celebrada pelo vereador Felipe Dordete (PP), que havia apresentado indicação solicitando mudanças na legislação considerada restritiva na instalação de novas antenas. "Fico muito feliz que o Executivo tenha abraçado essa causa para viabilizar o 5G em nosso município. É um projeto de grande magnitude que traz benefícios à comunicação de todos", disse.

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito