Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apresentado oficialmente, Carlinhos afirma: "sou um meia clássico, mas de muita raça"

Jogador é o único, até o momento, com características de camisa 10 no elenco; chega para substituir o contestado Daniel Costa, que deixou o clube após a Série B
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 10/01/2020 - 17:35 Atualizado em 10/01/2020 - 17:43
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já treinando com o elenco desde a apresentação, no dia 3 de janeiro, o meia Carlinhos foi oficialmente apresentado pelo Tigre nesta sexta-feira, uma semana depois. O jogador é um dos sete anunciados pelo Tigre na temporada de 2020. O meia, de 21 anos, revelado pelo Fluminense e com passagens pelo sub-23 do Bahia, recebeu elogios do diretor executivo do Criciúma, Evandro Guimarães, e afirmou ser o típico camisa 10, mas com "bastante raça".

"Sou um meia clássico, mas com muita raça. Não sou aquele de só ficar de um lado para o outro, gosto de ajudar e correr com o grupo. Sou amigo de todo mundo e dentro de campo é raça e vontade", prometeu o jogador, que chega para substituir meias como, por exemplo, Daniel Costa, que foi bastante criticado em 2019 e deixou o clube após a Série B.

Carlinhos prometeu um elenco mais focado e com melhores resultados nesta temporada. "Cada jogo a gente tem que mostrar a diferença para o torcedor. Espero que o time abrace a opção do técnico, que ele colocar para nós praticar em campo, e vamos para cima para voltar à elite de novo", disse.

Aos 21 anos, Carlinhos ainda não tem experiência no futebol profissional. Da base do Fluminense ele saiu em 2018 para o sub-23 do Bahia. Em Salvador, ele fez dez partidas e não marcou nenhum gol. "Comecei na minha cidade, passei por base do Corinthians, depois Primavera, depois base do Fluminense antes de ir para o Bahia. O pessoal (em Salvador) é muito acolhedor, deu para adquirir bastante experiência para agregar ao clube aqui em Criciúma".

O jogador demonstrou conhecimento sobre o Tigre. "Vi muitos jogos no ano passado, conhecia o Sandro, Eduardo, Foguinho. Já conhecia das antigas. Minha expectativa é bastante grande",  finalizou o jogador. 

Jogador será anunciado ainda nesta sexta-feira

O diretor executivo Evandro Guimarães afirmou em coletiva que espera apresentar ainda nesta sexta-feira um novo reforço. O diretor não deu pistas sobre o novo jogador, nem em que posição atua. A informação é de que o Tigre já tem pré-contrato assinado e o nome deve ser anunciado nas próximas horas.

Informações de bastidores apontam que o clube procura, pelo menos, dois centroavantes: um mais experiente para assumir a 9 e outro mais jovem. O Tigre ainda não apresentou um substituto a Léo Gamalho, que deixou o clube após a Série B. Do elenco atual, apenas Jajá, atacante de lado de origem, já atuou como atacante centralizado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito