Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aprenda a criar novos pratos com o Chef Frindo

No Do Avesso ele falou sobre gastronomia e a preparação de alimentos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/08/2018 - 15:24
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Formado em Engenharia Mecânica, ele se encontrou na gastronomia. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o chef Frindo Rovaris para uma conversa sobre sabores. Desde que mudou de área vem aperfeiçoando as suas técnicas culinárias e cada vez mais aplicando o seu aprendizado na criação dos cardápios do Chers Amis.

“Eu utilizo muito produto orgânico. Não dá para fazer as coisas sem nenhum critério, precisa experimentar. Tem coisas que já estão consagradas, então tem que ver o que vai mudar. A partir do momento que você alterou uma receita original, essa já é tua receita”, contou o chef Frindo.

Pity Búrigo, Chef Frindo e Mano Dal Ponte (foto: Luana Mazzuchello)


Exaltando os sabores e a beleza de cada prato e atento a todos os detalhes ele gosta de cozinhar com sofisticação e faz do ato de comer a um verdadeiro momento de celebração. Para ele, os menus dos restaurantes são parecidos, mas alguns acompanhamentos já tornam outro prato, isso depende ainda do modo de preparo.

“Tem vários tipos de faca. Tem a faca do sushi, a faca do chef que é maior e normalmente é usado para quase tudo, depende também da adaptação. Tem outros instrumentos também. E também o método de colocar a ponta da faca, vai se especializando”, conta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito