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Aprenda a bloquear ligações de telemarketing

Empresas têm 30 dias para deixar de fazer as abordagens
Por Redação Içara, SC, 12/01/2019 - 17:18Atualizado em 12/01/2019 - 17:22

As ligações, muitas vezes indesejadas, de serviços de telemarketing podem se tornar um incomodo. Por conta disso, o Procon Içara alerta aos consumidores que há plataforma para que esses números sejam bloqueados. 

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, outros serviços, além da tradicional ligação, podem ser bloqueados. "Em Santa Catarina é possível também bloquear e-mails spam, mensagens via SMS, entre outros em que o consumidor não deseja receber", pontuou. 

As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar. Para isso, é preciso acessar o site bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br e preencher dados como RG, CPF, endereço e os números de telefones e endereços de e-mail que deseja que não recebam mais esse tipo de contato.

"A partir do momento em que o cadastro é realizado, as empresas têm prazo de 30 dias para deixar de fazer as abordagens. Caso continue a receber chamadas após esse período, o consumidor poderá fazer uma reclamação no Procon do município, ou no Procon Estadual de SC", explicou Karoline.

Entre as principais queixas dos consumidores, estão as ligações excessivas e em horários indevidos. "Muito cedo, ou à noite, e também aos sábados, domingos e feriados, além  da insistência que também é motivo de insatisfação", finalizou a diretora do Procon Içara.