Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aposentado do futebol, Douglas se aventura em outras áreas (VÍDEOS)

Aos 38 anos, atleta, revelado pelo Criciúma, anunciou a aposentadoria recentemente
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/11/2020 - 11:05
Douglas com a camisa do Grêmio, onde se tornou ídolo / Foto: Divulgação
Douglas com a camisa do Grêmio, onde se tornou ídolo / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos 38 anos, e com passagens por times como Grêmio, Corinthians e Vasco, o meia Douglas anunciou a aposentadoria por meio de suas redes sociais. Para o Sul do estado, p que fica marcado é o início da carreira do atleta, que foi com a camisa do Criciúma. 

Ele atuou 165 vezes com a camisa caroveira, marcando 24 gols e somando 78 vitórias, 32 empates e 55 derrotas. O último clube de Douglas foi o Brasiliense, time que defendia na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Fã da música sertaneja, o vídeo de despedida de Douglas tem como trilha a música “Não Aprendi Dizer Adeus” da dupla Leandro e Leonardo, e foi gravado no vestiário da Arena do Grêmio, onde o jogador também fez história. “São momentos que vão ficar aguardados. Vou sentir saudades. É uma sensação diferente. É a última vez que estou entrando no vestiário. Tudo tem que ter um fim um dia, e chegou o meu”, disse.

Na sequência, ele veste uma branca com o número 10 e seu nome às costas e calça as chuteiras, ações repetidas por anos. Douglas tenta voltar a falar, mas é tomado pelas lágrimas. “Nem no meu melhor sonho eu imaginei chegar onde cheguei. Era um moleque, pé rachado lá no meio do carvão. Ser reconhecido do jeito que eu sou é tudo que imaginei, tudo que sonhei”, enfatizou.

No vídeo de despedida, ele deixa o vestiário e percorre o corredor em direção ao gramado. Enquanto faz o trajeto, o meia relata o frio na barriga que antecede cada jogo e o impulso dado pelos gritos da torcida. “Isso não tem preço. Vou sentir saudades. Colocando no papel, sem dúvida fui mais vitorioso que as desilusões. Me sinto realizado por tudo que vivi. Passa um filme na cabeça. Você acaba lembrando de tudo que viveu. Muitos falaram no início que eu não chegaria, que eu não seria reconhecido. Me deixa satisfeito em poder olhar para trás e ver que tudo que sofri, tudo que passei valeu a pena. É a decisão certa, é a hora certa para poder parar”, destacou.

O meia no título mundial do Corinthians em 2012

Douglas também lembra de suas origens, em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. “Um garotinho de Forquilhinha chegou a campeão do mundo. O que me deixa orgulhoso é meus filhos, minha família saberem disso. Para mim foi uma carreira brilhante. Saio satisfeito por tudo”, completou.

Confira o vídeo de despedida de Douglas:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Foi o futebol que me escolheu e me emprestou as camisas que vesti... Os amigos que eu fiz... O companheiros que pifei... Os gols que comemorei As torcidas que embalei... As taças que levantei... Sem ele, não seria eu aqui agora, depois de tantos minutos em campo. E na verdade eu nem sei como eu seria se não tivesse sido exatamente como foi. Em cada oportunidade, um recomeço. Cada cor que representei, um novo jogo. Cada apito inicial dos árbitros, um novo capítulo do meu livro de aprendizado com a bola. É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei... Porque eu sabia que, PARA SEGUIR EM FRENTE o olhar para trás tinha que ficar eternizado. Foi 10, minha amiga...muito obrigado por ter conduzido minha própria história.

Uma publicação compartilhada por Douglas Dos Santos (@douglas_10doga) em

A carreira

Revelado pelo Criciúma em 2000, Douglas também defendeu o Rizespor da Turquia, São Caetano, Al Wasl, dos  Emirados Árabes, Vasco, Avaí e Brasiliense. Pelo clube da capital nacional, o meia disputou apenas nove partidas e marcou três gols. O último encontro com o Tigre ocorreu em 2015, quando ele defendeu o Grêmio na Copa do Brasil. A partida foi para os pênaltis, um deles cobrado por Douglas que balançou as redes e ajudou o time gaúcho a se classificar. 

Ao se dirigir para a cobrança, a torcida o vaiou. Após cobrar e fazer o gol, ele provocou a torcida carvoeira. 

O impulso

Recentemente, Douglas participou do especial “Joguei na Série C”, iniciativa do DAZN, canal de streaming que transmite a competição. Na entrevista, ele revela os bastidores da conquista do Tigre de 2005, confirmada com uma goleada de 6 a 0 sobre o Vitória da Bahia. “Foi um ano conturbado. Houve momentos que ameaçamos não entrar em campo porque estava complicada a situação financeira do clube. Mas começamos negociar para conseguir jogar”, falou.

 

O começo da carreira no Criciúma

Na ocasião, ele lembrou que houve, inclusive, ameaça de não entrar em campo devido aos salários atrasados. “Estávamos com três meses de salário atrasado e jogo decisivo no fim de semana. Então chegava na sexta-feira, segurava a semana toda, cobrava, obviamente, chegava na sexta-feira, nos reuníamos, falávamos que se não pagassem, a gente não entrava em campo. Imagina o desespero dos caras, arrumar dinheiro onde no fim de semana? Só que com esse susto, eles pagavam, davam um cheque, se fosse sem fundo a gente só ia ver na segunda-feira. A gente tentava de algum jeito forçar a nos pagar. Jamais íamos deixar de entrar em campo, mas precisávamos receber, temos família, precisava forçar para receber de alguma forma”, relatou.

No vídeo, o especial produzido pela DAZN e as histórias de Douglas na Série C de 2006:

 

Douglas pelo Criciúma:

165    Jogos
78    Vitórias
32    Empates
55    Derrotas
24    Gols marcados
34    Cartões amarelos
2    Cartões vermelhos

Fonte: Meu Time Na Rede

Novos caminhos

No último dia 29 de outubro, o agora ex-jogador esteve em Criciúma, mas não para jogar e sim para dar os primeiros passos na sua nova carreira. Ele promoveu a live “Churrasco e Modão” com o cantor Joel Carlo.

Este, inclusive, tem sido o novo caminho de Douglas após pendurar as chuteiras. Ele é apoiador do amigo e cantor Joel Carlo, com quem participa de lives, como a realizada em Criciúma. Recentemente, o artista divulgou clipe onde Douglas se aventura em outra carreira: a de ator. Nele, o ex-jogador aparecer interpretando um padre.

Confira o clipe onde Douglas aparece interpretando um padre:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito