Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após longa perseguição, PRF prende assaltante em Maracajá

Policiais perseguiram dupla por 16 quilômetros
Por Marciano Bortolin Maracajá, SC, 04/05/2020 - 17:32 Atualizado em 04/05/2020 - 17:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por volta das 11h35min desta segunda-feira, policiais rodoviários federais realizavam ronda na BR-101, em Maracajá, quando se depararam com uma motocicleta Honda XR 300 na contramão de direção da BR-101 duplicada. A moto estava com a placa encoberta e com dois ocupantes. Os policiais imediatamente iniciaram a perseguição dos homens que fugiram em alta velocidade, depois acessando a pista correta e logo saindo da rodovia por uma estrada não pavimentada.

Os policiais tomaram conhecimento que tratava-se de uma dupla que acabara de realizar um roubo a um malote de dinheiro em Maracajá. O acompanhamento tático continuou por estradas da região e um pouco à frente a moto parou e o passageiro desembarcou e correu para a mata. Os policiais continuaram a perseguição à moto e esta entrou em uma estrada particular e se deparou com uma cancela de arame. Ao desviar da cancela, o motociclista caiu numa plantação de arroz e fugiu a pé. Foram mais de 16 quilômetros de perseguição.

A Polícia Militar foi ao local em apoio, inclusive com helicóptero, e iniciaram as buscas na região. O condutor da moto foi logo encontrado escondido no barranco do rio. Ele estava com um revólver calibre 22, com sete munições e com a bolsa do roubo, a qual continha R$ 6.104,00 em espécie.

Os policiais foram informados que o outro assaltante teria pedido ajuda em uma casa e foi identificado por moradores. O pai deste assaltante foi visto na região, procurando-o provavelmente para resgatá-lo. Ele confessou que seu filho o tinha procurado naquela manhã para pedir um capacete emprestado porque iria realizar um assalto em um posto de combustível. O homem foi levado à Polícia Civil como testemunha e teve seu celular apreendido no qual havia conversas com seu filho.

Na sequência os policiais descobriram que a moto havia sido roubada em Araranguá na noite anterior. O motociclista preso foi conduzido para a Polícia Civil e as buscas na região continuam. O segundo assaltante já foi identificado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito