Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após goleada na Copa do Brasil, Cavalo afirma permanência no Tigre

Técnico assumiu culpa por três zagueiros, mas diz ter projeto para fazer o clube crescer
Por Heitor Araujo Santo André - SP, 05/02/2020 - 18:56 Atualizado em 05/02/2020 - 18:57
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Roberto Cavalo assumiu a culpa pela derrota por 4 a 1 para o Santo André. O Tigre foi eliminado pela 4ª vez  na 1ª fase da competição. Para enfrentar o Santo André fora de casa, o técnico optou por um esquema com três zagueiros, que foi desfeito ainda na primeira etapa, depois de tomar dois gols antes dos 25 minutos.

"A proposta foi um erro meu. A opção de três zagueiros foi porque analisamos bastante o adversário. O gol tomado aos 3 minutos muda qualquer situação. Aí ficou difícil, sentimos o gol. O adversário é forte, um dos melhores do Paulista. Vamos tentando, orientando e tentando arrancar o algo mais do atleta, mas não foi suficiente. Fomos abaixo do que imaginávamos. O Criciúma não pode jogar o que jogou", analisou Cavalo após o jogo.

De acordo com Cavalo, outra opção seria a entrada com três volantes, mas optou por três zagueiros "pois ficaria melhor encaixado atrás". O Tigre teve muitas dificuldades de criação na partida; o técnico falou que alguns jogadores não deram a resposta esperada.

"Falta qualidade e experiência. Visamos a base isso pesa. A camisa do Criciúma tem um poder muito forte, não é qualquer atleta que vai usar. Têm jogadores que ainda não conseguiram render. Não dá pra dizer que o time é ruim, mas há carências", afirmou Cavalo.

Apesar do fraco desempenho até o momento na temporada, ainda não se fala publicamente sobre uma possível saída de Roberto Cavalo no comando técnico do Tigre. A diretoria também não sinalizou sobre demissão do treinador.

"Vou trabalhar sempre da melhor forma possível. Ganhei a chance da diretoria de fazer o Criciúma crescer. Quando não se tem resultados, tem problemas. Conto ficar até o final, tem o projeto. Mas fica a critério da diretoria", concluiu o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito