Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após assalto, criminosos deixam quatro explosivos no centro de Criciúma

Três estavam na Praça do Congresso e uma em um veículo, deixado em frente ao Banco do Brasil
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/12/2020 - 07:22 Atualizado em 01/12/2020 - 07:24
Foto: Gregório Silveira / 4oito
Foto: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O assalto à agência central do Banco do Brasil de Criciúma causou pânico na madrugada desta terça-feira, 1. Criminosos armados chegaram na cidade em comboio pela Via Rápida, com cerca de oito a dez carros, fizeram reféns na região central, em frente ao Palácio do Estado.

A Polícia Militar e Civil segue analisando os estragos e buscando evidências que possam levar aos criminosos. Até o momento, cerca de quatro explosivos foram localizados pelos militares no centro da cidade. Um dos explosivos foi deixado dentro de um carro vermelho, um FIAT MOBI, estacionado em frente à Agência do Banco do Brasil assaltada.

“Um artefato explosivo foi deixado no carro. O batalhão do BOPE, através do esquadrão antibombas, está trabalhando no local para fazer a desativação do artefato. O batalhão veio de Florianópolis, e é o quarto artefato explosivo nas imediações. Houveram três na Praça do Congresso e este, na lateral do banco”, destacou o oficial de dia da Polícia Militar, Tenente Fiorino.

Segundo Fiorino, a PM, juntamente com a Polícia Civil, está trabalhando no local neste momento na tentativa de obtenção de informações que levem à autoria dos criminosos que atuaram na cidade. Duas pessoas ficaram feridas durante a ação dos criminosos, dentre eles, um policial que se encontra em estado complicado. 

“Está em um estado bastante crítico, com alguns órgãos como fígado, estômago e pulmão perfurados, está uma situação bastante crítica para ele. Estamos orando por ele”, ressaltou o tenente.

Na madrugada, quatro pessoas foram presas com R$ 800 mil em duas bolsas. Ao que tudo indica, as pessoas haviam recolhido parte do dinheiro que havia sido deixado para trás pelos criminosos. “Estamos verificando se tem ligação ou não com o crime, ou se coletaram o dinheiro que ficou para trás”, disse Fiorino.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito