Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Apesar dos números, sempre tentei me encaixar em um modo tático”, diz Eder

Com o atacante em campo, Tigre tem 62% de aproveitamento
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 13/09/2023 - 16:32 Atualizado em 13/09/2023 - 16:34
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de números não muito expressivos em relação a gols e assistências, com o atacante do Criciúma, Eder, em campo, o time tem 62% de aproveitamento. Para o atleta, o desempenho dos jogadores não deve ser baseado apenas em resultados.

“Apesar do número de assistências e gols, eu sempre tentei me encaixar em um modo tático. Fiz dois gols contra o Sport, mas, para mim, tive um desempenho melhor contra o Ceará. Mas os números dão mais evidência. Eu tento sempre fazer um movimento para o companheiro, sacrificar um pouco a mais, o que nem todos entendem. Hoje em dia, o jogador que é mais completo dentro de campo, além dos números, é muito importante para a equipe”, disse.

O atacante marcou dois gols contra o Sport, no empate de 3 a 3. Para ele, a equipe tem conseguido estabelecer um bom equilíbrio em campo. “Acho que estamos conseguindo manter o equilíbrio, não se exaltar no momento da vitória e não se colocar para baixo na derrota. Ainda temos 33 pontos a disposição, acho que esse equilíbrio vai se manter até o fim”, frisou.

Eder ressalta, ainda, o início do campeonato, em que a equipe não conseguia reverter o resultado dos jogos. Hoje em dia, ele afirma que os jogadores têm essa capacidade.

“Até no jogo contra o Ceará, que não chegou ao empate, mas tivemos uma boa reação. Contra o Sport foi um jogo difícil, de duas equipes brigando, e trazer esse empate foi muito importante para a sequência do campeonato, que está muito equilibrado”, concluiu.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito