Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

APAE de Criciúma está representando o estado em festival de Manaus

Entidade tem realizado atividades para estimular o desenvolvimento dos alunos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/11/2019 - 09:57
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma está representada no Festival Nossa Arte, que está acontecendo em Manaus. Alunos da APAE representam não apenas a cidade, mas Santa Catarina. É um evento que acontece a cada três anos, a nível regional, estadual e nacional. A vaga foi conquistada após vencerem o estadual, em Joinville, nas categorias artes cênicas e música.

“Eles se comprometem com o evento, tem o compromisso do dia a dia e toda apresentação que eles tem, fazem um ensaio. Eles mostram todo o empenho que precisam ter”, citou a fisioterapeuta Marcia de Assis. “É para trazer o desenvolvimento a essas crianças, para que elas possam participar do ensino regular”, completou.

A APAE de Criciúma tem desenvolvido diversos programas para estimular os alunos, inclusive 662 devem ir para o ensino regular no fim de 2019. Em Santa Catarina existe o Pediasuit, proporcionando que algumas crianças que não andavam consigam ter essa oportunidade.

“Tem uma aluna nossa que sempre ficava de joelhos, nós colocamos a roupa nela, e perguntamos a sensação, daí ela disse que estava vendo tudo de cima. Isso é uma sensação muito gratificante”, comentou a psicóloga Aline Marques. Todos os alunos estão sendo preparados para o mercado de trabalho.

De acordo com Marcia, o procedimento é semelhante ao adotado por russos durante a corrida espacial, com a utilização de roupas especiais para evitar os efeitos da gravidade. “Eu sou de Belém do Pará e moro aqui faz 20 anos. Meus alunos estão trabalhando essas habilidades, que são importantes para eles”, destacou a professora Valdenora Viana de Andrade.

Tags: apae

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito