Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ANP credencia dois Laboratórios da Unisul

Parceria com a Agência Nacional do Petróleo vai oferecer recursos para compra de equipamentos
Por Redação Tubarão, SC, 02/07/2019 - 17:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dois laboratórios da Unisul que foram credenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) estão aptos para iniciarem projetos em conjunto com a própria ANP e, também, com a Petrobrás. A empresa já havia procurado a universidade para iniciar um estudo. A Unisul é a terceira universidade em Santa Catarina a ter laboratórios credenciados pela ANP.

O anúncio do credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de junho. “Agora com esse aval, os projetos trarão recursos para a compra de equipamentos de alta tecnologia. Os estudantes aprenderão muito mais e isso é um grande diferencial para os cursos da Unisul. Nós temos empresas da região que só estavam esperando o credenciamento para iniciarem os projetos em conjunto”, comenta o coordenador do curso de Engenharia de Petróleo, Richard Amorim.

Para o diretor do Centec – Centro Tecnológico da Unisul, professor Celso Albuquerque, o credenciamento foi muito importante pois mostra o resultado do trabalho da equipe de professores e técnicos que atuam nos ambientais de aprendizagem. “Esses credenciamentos e certificações habilitam os laboratórios do Centec a prestarem serviços com excelência para órgãos governamentais, empresas privadas e a comunidade em geral”.

Parceria com a Petrobrás

Em janeiro deste ano, a Unisul foi procurada pela empresa para desenvolver um catalisador para a produção de um polietileno especial para a confecção de cabos navais. A tecnologia seria a primeira em todo o mundo. Com o credenciamento, o estudo pode ser iniciado.

O catalisador é a matéria-prima que faz com que a nafta, um derivado do petróleo, se transforme em plástico. “O Brasil não possui tecnologia de catalisadores. A Petrobras quer ser a primeira empresa a desenvolver um catalisador brasileiro, em nível industrial, e que pode revolucionar o futuro da petroquímica no país”, afirma Richard.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito