Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aniversário da cidade: Criciúma terá programação especial de 142 anos

Programação conta com a inauguração da EMEB Filho do Mineiro e o Centro de Convivência da Terceira Idade e o encerramento será com o show nacional da dupla João Neto e Frederico
Por Redação Criciúma, 12/12/2021 - 15:24 Atualizado em 12/12/2021 - 15:25
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dia 6 de janeiro, aniversário de 142 anos de Criciúma, será repleto de atrações e apresentações em comemoração à chegada dos primeiros imigrantes ao município. A programação de aniversário conta uma missa de Celebração na Catedral São José, a entrega da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro e do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto, além do show nacional gratuito da dupla sertaneja João Neto e Frederico.

“Depois de quase dois anos de muita luta e desafios, podemos comemorar de forma segura a volta da esperança. A nossa cidade sempre cuidou de todas as gerações, desde a menina e o menino nas escolas até a melhor idade com atividades voltadas para eles. Neste próximo dia 6 de janeiro vamos nos reunir para entregar a maior escola municipal de Criciúma e um novo Centro de Idosos. E que nesse dia podemos, juntos, comemorar esta data especial”, ressaltou o prefeito, Clésio Salvaro. Os atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A programação inicia às 8h com a Missa de Celebração na Catedral São José, o tradicional corte de bolo de aniversário e apresentações da Banda Cruzeiro do Sul e Gustavo Duarte no acordeon. Ainda pela manhã, às 10h30, será o cerimonial de inauguração da EMEB Filho do Mineiro, no bairro Metropol. O ato também contará com apresentação da Camerata di Venezia. Já no período da tarde, inicia às 17h30, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, as apresentações da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas da Terceira Idade e a dupla Elton e Éverton.

Às 18h30, está marcado o cerimonial de entrega do novo CCTI Zulma Naspolini Manique Barreto, que também fica no espaço do parque. Já às 19h30, sobe ao palco a Orquestra Harmonia Celeste. O show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico ocorre às 21h. Os eventos são gratuitos e terão aplicação do protocolo ‘Evento Seguro’ determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de seguir as recomendações da portaria SES nº 1305.

Confira a programação oficial do aniversário de 142 anos de Criciúma:

6 de janeiro

8h - Missa de Celebração na Catedral São José

9h -  Tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. Apresentações da Banda Cruzeiro do Sul e Gustavo Duarte no acordeon.

10h30 – Inauguração da EMEB Filho do Mineiro. Apresentação da Camerata di Venezia.

17h30 – Apresentação da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas da Terceira Idade e a dupla Elton e Éverton.
1

8h30 – Inauguração do CCTI Zulma Naspolini Manique Barreto

19h30 – Orquestra Harmonia Celeste

21h - Show nacional da dupla João Neto e Frederico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito