Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aníbal Dário pré-candidato: "elevar a riqueza sem perder qualidade de vida"

Emedebista é um dos nomes que podem surgir na corrida ao Paço Municipal em Criciúma
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 10/03/2020 - 08:55 Atualizado em 10/03/2020 - 08:55
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A corrida ao Paço Municipal evolui, novos nomes surgem, alianças formam-se e se quebram. O MDB, que vem sendo especulado para formar chapa com outros partidos, tem o próprio pré-candidato. Desde fevereiro, o médico Aníbal Dário colocou o nome à disposição para concorrer à majoritária em Criciúma, deixando de lado uma possível candidatura a vereador.

O pré-candidato esteve no Programa Adelor Lessa nesta terça-feira e falou sobre a real possibilidade de concorrer ao Paço. 

"O conselho de um grande amigo, experiente em política, mostrou vantagens e desvantagens nas candidaturas a vereador e na majoritária. Fazer política já é compensador, somos políticos por natureza. Ele me aconselhou a tentar a majoritária para deixar marcas, legados e contribuir com o processo eleitoral. Assim gera resultado positivo para a cidade. O que ela entender que for bom e aplicar, já me deixa feliz", disse Aníbal.

O médico também conversou sobre o que seria a plataforma de governo na possível candidatura. De acordo com Aníbal, a campanha seria voltada ao desenvolvimento da riqueza e da qualidade de vida no município.

"Há um déficit de desenvolvimento em Criciúma. Denonimanos um projeto de novo ciclo de prosperidade para a cidade. Se avaliarmos, Criciúma sempre teve esses ciclos. Queremos resgatar essa prosperidade, mas sem perder a qualidade de vida. Queremos elevar a produção de riqueza e a qualidade de vida", aponta. 

O partido ainda busca a organização interna antes de formatar as alianças. O MDB é uma das siglas que forma o grupo de apoio ao governador Carlos Moisés na Alesc; outras duas têm pré-candidatos a prefeito em Criciúma: o PDT de Rodrigo Minotto e o PSL de Julio Kaminski. "O primeiro passo é arrumar a casa, depois vamos conversar com outros", desconversa Aníbal.

O pré-candidato também falou sobre o desafio de encarar o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) no pleito. "O histórico que ele (Salvaro) tem na vida pública torna muito difícil (a eleição), é quase como a história entre Davi e Golias. Mas, assim como Davi, acreditar nas potencialidades e qualidades faz não desistir da batalha. Perserverança é positivo na pessoa e na cidade", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito