Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ângelo Bortolotto relembra história do Restaurante Veneza (Vídeo)

Fundado em 1958, estabelecimento é um dos mais tradicionais de Nova Veneza e referência em gastronomia italiana
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/06/2018 - 09:28Atualizado em 14/06/2018 - 10:04
Jornalista Adelor Lessa e Ângelo Bortolotto, proprietário do Restaurante Veneze (foto: Alice Lessa)
Jornalista Adelor Lessa e Ângelo Bortolotto, proprietário do Restaurante Veneze (foto: Alice Lessa)

Nesta quinta-feira o Programa Adelor Lessa foi especial. Isso porque foi apresentado direto de Nova Veneza, que comemora nesta semana seus 60 anos de emancipação político-administrativa e 127 anos de colonização, com a 14ª edição de Festa da Gastronomia Típica Italiana.

O programa contou com a participação de convidados ilustres, como Ângelo Bortolotto, de 86 anos, um dos antigos proprietários das casas de pedra de Nova Veneza e proprietário do Restaurante Veneza, que desde 1958 serve o melhor da gastronomia italiana.

"A gente começou a trabalhar em 58 e a gente não sabia nem como começar a trabalhar em restaurante, porque vínhamos da lavoura e da roça. Começamos a trabalhar, eu e a mulher, e não saberíamos o que ia fazer. Daí chegou o padre do Caravaggio e me perguntou o primeiro prato que fiz em Nova Veneza quando comecei a trabalhar. Eu disse "quem te mandou falar isso?!" e eu disse "acho que foi aquele lá de cima", porque foram dois padres que vieram O Ângelo e Arcangelo Bussolo, que eram gêmeos", contou.