Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

André Janones nega envolvimento com PT e diz que caminhoneiros precisam resistir

Advogado e membro do Movimento Fora Temer afirma que Governo já começa a ceder
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/05/2018 - 09:50 Atualizado em 29/05/2018 - 09:55
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda não há previsão concreta sobre fim da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chegou hoje ao seu 9º dia. Uma das lideranças por trás da greve é o advogado André Janones, do "Movimento Fora Temer", que concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta terça-feira. Ele explicou que o dia hoje será de reuniões em Brasília e que há a possibilidade de acordo.

“O governo começa a ceder. Eu quero pedir aos caminhoneiros que resistam. Uma parte da grande mídia repassa informações que não são verídicas. Na primeira reunião essa parte da mídia vai e diz que a greve está prestes a chegar ao fim. Uma greve desta magnitude não pode acabar assim. A greve pode acabar daqui a 30 minutos, três dia ou uma semana. A gente vê que o Governo Federal começa a ceder”, disse Janones.

Janones afirmou que a paralisação não é mais só dos caminhoneiros. “Quando a paralisação começou era dos caminhoneiros, ninguém tinha dúvidas. Hoje a manifestação não é só dos caminhoneiros, mas do povo brasileiro. Não podemos pagar o preço que estamos pagando na gasolina. O povo acordou e viu a grande chance de aderir e ampliar as reinvindicações. Nós queremos fortalecer a manifestação”.

O advogado explicou que atualmente as manifestações estão decentralizadas. “A pauta da categoria é a redução do preço da gasolina, diesel e combustíveis em geral. O movimento é amplo. Há quem queira intervenção militar, os que não querem, uns querem a derrubada do governo e outros defendem que não adianta porque as eleições estão aí”, explicou.

PT

Janones tornou-se popular com vídeos amplamente divulgados desde o início da greve. Também surgiu a informação de que o advogado estaria ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Uma página com mais de um milhão seguidores jogou isso nas redes sociais com objetivo de desfazer o movimento dos caminhoneiros. Então provem que eu estou filiado ao PT que eu vou embora para casa e deixo o Movimento Fora Temer”, provocou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito