Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

André Gaidzinski: de Criciúma para as pistas

O piloto conta sobre sua carreira no automobilismo
Por Criciúma, SC, 14/03/2019 - 16:48 Atualizado em 14/03/2019 - 17:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O piloto criciúmense André Gaidzinski está em Interlagos na preparação para a Porsche Cup, na categoria Porsche GT3/3.8. Desde ontem em São Paulo, ele já está nos treinos de acerto de carro, onde começam a se ambientar na pista. Amanhã começam os treinos oficiais e as classificações.

André tem a paixão dos carros desde a infância, teve membros da família que correram em algumas categorias quando ele ainda era criança, foi aí que veio o interesse. Começou no Kart na adolescência e ganhou o primeiro kart de sua mãe, disputou Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet. Após isso foi para a Europa tentar disputar a Fórmula 1000, mas decidiu parar de correr por motivos fora da pista. Seu pai ficou doente, era sócio da Eliane e teve que assumir como conselheiro.

Gaidzinski ficou 15 anos longe das pistas, e em 2017 voltou a correr. Não em categoria de fórmulas como corria antes, agora em categoria turismo, que é a Porsche Cup, competição na qual está disputando. 

Perguntado da expectativa sobre a competição, André diz que precisa de muita atenção. "“Não se envolver em confusão, já que são muitos carros na pista, a largada tem que ter muita atenção nas primeiras voltas. A gente espera terminar em um pódio, levar a bandeira de Santa Catarina pelo Brasil todo", conta André Gaidzinski.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito