Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amurel anunciará medidas mais restritivas, mas não lockdown

Ações serão semelhantes ao decreto estadual de 17 de março, mas com flexibilizações
Por Paulo Monteiro Laguna - SC, 15/07/2020 - 08:48 Atualizado em 15/07/2020 - 08:49
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) deverá estabelecer novas medidas restritivas na manhã desta quarta-feira, 15, para combate ao novo coronavírus. As ações deverão ser mais rígidas do que as que vinham sido tomadas pela região nas últimas semanas, se assemelhando ao primeiro decreto de suspensões de atividades do Estado, mas não será o lockdown de fato.

O lockdown é quando acontece um bloqueio quase que total na cidade, em que é proibido a circulação da população em espaços públicos e somente serviços essenciais continuam funcionando. De acordo com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, as medidas restritivas serão semelhantes às divulgadas pelo Governo do Estado em 17 de março, mas com algumas flexibilizações, e serão anunciadas às 10h desta quarta. 

Quando questionado sobre a paralisação de ônibus, comércio e shoppings nessa nova remessa de medidas da Amurel, Mauro afirmou: “isso tudo está previsto, porque temos que ter um isolamento social mesmo no extremo. O problema está na disseminação do vírus, no contato com as pessoas. Ainda não é definitivo, mas a tendência é ter o isolamento social pleno”. 

O porquê da decisão

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 15, o prefeito de Laguna destacou que a decisão da Amurel de adotar medidas restritivas mais duras veio após uma reunião realizada pelo prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, com profissionais de saúde e autoridades sanitárias do município.

“As direções dos hospitais disseram que o sistema, com relação aos leitos de UTI, já estava colapsado. O prefeito Joares determinou na tarde de ontem medidas mais restritivas e alegou essa situação aos prefeitos da Amurel. Então foi feito uma reunião ontem a noite, e acatamos a decisão com algumas flexibilizações para não parar tudo. O que será aplicado será comum a todos os prefeitos”, ressaltou Mauro.

O prefeito de Laguna ressalta ainda o impacto que as medidas restritivas deverão ter na região. “Setor produtivo será muito atingido. Sabemos da dificuldade que passa a região, principalmente Laguna, e teremos dificuldades. Não vai ter aquele claro entendimento que desejariam para que certos setores fossem abertos, mas se tratando de preservação da saúde da população temos que tomar essas medidas restritivas”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito