Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

AMREC realiza reunião em ambiente de festa

Em Lauro Müller, prefeitos discutiram pautas da região
Por Redação Lauro Müller, SC, 20/07/2019 - 08:01 Atualizado em 20/07/2019 - 10:07
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram no início da noite de quinta-feira, 18, em Lauro Müller, nas dependências onde está sendo realizada a Festa do Agricultor. O encontro é o gesto de prestigio dos prefeitos com o anfitrião.

Na pauta do encontro o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, apresentou lei municipal de incentivo a produção de uva. Segundo o prefeito a intenção é aproveitar o selo geográfico da uva Goethe e a vocação da região na produção de uva Niágara, e incentivar dando subsidio na compra de parreira. O prefeito apresentou a lei, na intenção que outros municípios também passem a oferecer subsídios semelhantes em seus municípios, para que a região se torne cada vez mais forte na produção de uva, e por consequência de vinho, incentivando o turismo.

Ainda no assunto Turismo, o colegiado de Cultura e Turismo da AMREC, apresentou aos prefeitos um balanço dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo grupo. Mostrando os números atualizados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo e do Ministério do Turismo (2017/2018) do turismo brasileiro. Onde cerca de 5 bilhões de dólares foram gastos no Brasil por visitantes estrangeiros, e em contrapartidas os brasileiros gastaram 19 bilhões viajando pelo mundo, e que segundo o gesto de turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup, algo pode ser feito. “Podemos incentivar para que os brasileiros gastem aqui, visitando o seu próprio pais”, ponderou aos prefeitos. A presidente do colegiado de Cultura e Turismo, Anny Bagio, ainda anunciou os prefeitos que uma parceria foi firmada com a ALESC, por meio da TVAL, onde será realizado um documentário sobre a região. As gravações iniciam na semana que vem e servirá de base para a edição, num segundo momento, de um vídeo institucional da região.

O encontro ainda contou com apresentação dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), feito pela professora da SATC, Regina Freitas Fernandes. Depois da reunião, os prefeitos participaram da cerimônia de abertura da Festa do Agricultor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito