Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amfri é a macrorregião com o maior número de óbitos do estado

Em um mês aumento foi de 414% e na última semana de 36,2%, na região
Por Redação Itajaí, SC, 12/06/2020 - 21:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De acordo com os dados no Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Santa Catarina e Defesa Civil de Santa Catarina, o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) avalia o conjunto de dados de natureza territorial para o Estado de Santa Catarina e a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). A análise feita com base nos dados do dia 11 de junho (quinta-feira) aponta que a Amfri é a segunda macrorregião em número de casos no Estado e concentra o maior número de óbitos (41 dos 186 casos registrados em Santa Catarina).

Considerando o período das quatro últimas semanas (14 de maio a 11 de junho), houve um aumento de 199% no número de casos da doença em Santa Catarina, e de 138% no número de óbitos (108 óbitos). Quanto à distribuição do número de casos no território, atualmente 238 municípios catarinenses possuem pelo menos um caso de Covid-19, ou seja 80,6% dos municípios do Estado. 

Quanto ao número de casos nas diversas macrorregiões de Santa Catarina, a macrorregião Grande Oeste tem o maior número de casos (2.366), sendo o município de Chapecó o com o maior número de acometimentos (Tabela 1). Em seguida está a Macrorregião da Foz do Rio Itajaí com 2.298; e o Meio Oeste e Serra Catarinense com 2021 casos. No entanto, a região da Foz do Rio Itajaí é onde concentra-se o maior número de óbitos.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito