Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amesc e Alesc fazem parceria para curso

A programação inicia em 13 de maio e finaliza no dia 30
Por Redação Araranguá, SC, 03/05/2022 - 20:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Assessoria em Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), realizará em parceria com a Escola Legislativa da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), um Curso de Elaboração de Projetos para Captação de recursos a Fundo Perdido, para os profissionais da rede pública municipal.

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, considera importante a realização deste curso gratuito, sendo que a Escola Legislativa da ALESC atua como um espaço de qualificação profissional, reflexão democrática e formação para cidadania, além de proporcionar processos de criação, sistematização e difusão de conhecimento técnicos especializados na área legislativa.

A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela P. Alexandrino, explica que público-alvo são os servidores e gestores dos poderes legislativo e executivo dos municípios da região da AMESC e demais interessados. “O objetivo é capacitar servidores, gestores públicos e conselheiros de direito na elaboração de projetos para captação de recursos a fundo perdido”.

Na ementa do curso está: Mapa dos Editais Públicos e Privados; Editais de Fundos Soberanos, Consulados e Embaixadas; Acordos de Cooperação Técnica; Etapas do Pedido de Recurso; Leis de Incentivo Fiscal, Federal e Estadual; Prestação de Contas; Legislação Vigente; Elaboração de Projetos.

As vagas são limitadas e ocorrem pelo link: http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2088 e https://docs.google.com/forms/d/1eVkDaXjQgTu7k0_fVd88lH5Gwrh0klBS1N_9_n0r0EE/edit.

A programação inicia no dia 13 de maio e finaliza no dia 30 de maio. Serão dois dias presenciais na AMESC e os demais on-line. A ministrante será Pilar Sabino da Silva que é graduada em Economia, diretora de Planejamento da CELESC e membro da Associação Brasileira de Captação de Recursos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito