Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos visitam Ginásio Municipal e participam de recreação

Crianças tomaram parte de atividades envolvendo o handebol
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 23:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos do Centro de Educação Infantil Soletrando de Criciúma tiveram uma tarde especial nesta terça-feira, 14. Eles foram recebidos no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi pelo técnico do time de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luís Carlos Vieira, que realizou atividades recreativas envolvendo a modalidade.

A diretora da escola, Cléia da Silva dos Santos, ressalta que muitas das 95 crianças da instituição ainda não conheciam o handebol e o Ginásio Municipal. “Hoje eu perguntei se alguém já havia conhecido o esporte e a maioria disse que ainda não, então eu fico feliz por eles participarem de um momento assim”, conta.

Para o técnico da FME, a atividade também pode ser considerada como uma semente plantada para o futuro. “Eu sou adepto de que onde existe criança há potencialidade. Nós temos que investir nelas, e esse é um processo que há 15 anos estamos fazendo no handebol feminino de Criciúma. Quem sabe daqui um ano ou dois algumas delas possam estar com a gente, defendendo as cores do município”, comenta Vieira.

Com o sucesso da visita ao Ginásio Municipal e a recreação realizada, Cléia afirma que pensa em fazer novas atividades semelhantes com os alunos. “É algo que nos deixa muito feliz ver elas praticando esportes. Certamente, faremos um trabalho parecido com este, também envolvendo outras modalidades”.

FME de portas abertas

Segundo Nícola Martins, presidente da FME, atividades como a desta terça-feira precisam ser realizadas com maior frequência nas escolas da cidade. “Muitas crianças ainda não conhecem nossas estruturas e algumas modalidades que oferecemos. Quem sabe uma visita como essa pode formar grandes atletas e transformar muitas vidas através do esporte”, frisa.

Para agendar visitas na Fundação Municipal de Esportes basta ligar no telefone (48) 3445-7015.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito