Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Alunos recebem diploma da Defesa Civil em Lauro Müller

Programa "Defesa Civil na Escola" ocorre no município desde 2017 e atendeu 95 estudantes neste ano
Redação
Por Redação Lauro Müller - SC, 08/11/2019 - 15:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa "Defesa Civil na Escola" formou 95 alunos da rede municipal de ensino de Lauro Müller na noite de quinta-feira,7. O programa é pioneiro em Santa Catarina, levando noções de segurança e enfrentamento de crises e catástrofes naturais e humanas. A formatura aconteceu em paralelo à Feira do Livro.

Os alunos vêm das escolas Profª Ligia Chaves Cabral, do bairro Itanema, Profª Emília Mamede Soares, bairro Barro Branco, Hilário Pescador, bairro Sumaré e Profº José Heleodoro Barreto Junior, bairro Arizona. As turmas formadas neste ano começaram a participar em 2018, recebendo noções de prevenção, mitigação, recuperação e identificação de eventos climáticos que resultem em catástrofes para, assim, saber agir nesse tipo de situação extrema.

Além do treinamento e conhecimento oferecido durante o programa, os alunos vêm desenvolvendo atividades extras, como o plantio de árvores em áreas de risco e a visitação do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis. O programa foi notícia nacional em abril deste ano, quando foi veiculado no programa "Fantástico", da Rede Globo.

Na formatura deste ano também foram escolhidos a logo e o slogan para a Defesa Civil de Lauro Müller, produzidos pelos alunos. O programa "Defesa Civil na Escola" vai continuar em 2020.