Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos recebem diploma da Defesa Civil em Lauro Müller

Programa "Defesa Civil na Escola" ocorre no município desde 2017 e atendeu 95 estudantes neste ano
Por Redação Lauro Müller - SC, 08/11/2019 - 15:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa "Defesa Civil na Escola" formou 95 alunos da rede municipal de ensino de Lauro Müller na noite de quinta-feira,7. O programa é pioneiro em Santa Catarina, levando noções de segurança e enfrentamento de crises e catástrofes naturais e humanas. A formatura aconteceu em paralelo à Feira do Livro.

Os alunos vêm das escolas Profª Ligia Chaves Cabral, do bairro Itanema, Profª Emília Mamede Soares, bairro Barro Branco, Hilário Pescador, bairro Sumaré e Profº José Heleodoro Barreto Junior, bairro Arizona. As turmas formadas neste ano começaram a participar em 2018, recebendo noções de prevenção, mitigação, recuperação e identificação de eventos climáticos que resultem em catástrofes para, assim, saber agir nesse tipo de situação extrema.

Além do treinamento e conhecimento oferecido durante o programa, os alunos vêm desenvolvendo atividades extras, como o plantio de árvores em áreas de risco e a visitação do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis. O programa foi notícia nacional em abril deste ano, quando foi veiculado no programa "Fantástico", da Rede Globo.

Na formatura deste ano também foram escolhidos a logo e o slogan para a Defesa Civil de Lauro Müller, produzidos pelos alunos. O programa "Defesa Civil na Escola" vai continuar em 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito