Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos e servidores do IFC produzem álcool gel

Produto é desenvolvido desde 2017 no instituto, em Sombrio
Por Paulo Monteiro Sombrio - SC, 18/03/2020 - 09:27 Atualizado em 18/03/2020 - 09:30
Foto: divulgação / IFC Sombrio
Foto: divulgação / IFC Sombrio

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em tempos em que a higiene básica é uma atitude mais do que necessária para prevenção do coronavírus, alunos e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Sombrio saem na frente, com a produção de álcool em gel. Desde 2017, a instituição vem trabalhando em um projeto para a produção do produto.

“Buscamos unir os conteúdos dos vírus vistos em biologia com os de orgânicas visto em químicos. Recentemente os estudantes estavam estudando abordagens características do COVID-19 e seus sintomas, participando da produção do álcool em gel”, comentou a professora de Química, Tatiane Estácio.

Os alunos do instituto seguiam trabalhando no projeto até a suspensão das aulas. Com a suspensão, professores e servidores assumiram inteiramente a produção do álcool em gel, que está sendo doado para os estudantes e, para alguns locais específicos. “Os alunos estão vindo aqui buscar uma quantia, um de cada vez, levando para as suas famílias. Nós, servidores, também levamos para casa. Fazemos algumas doações para alguns locais, como o lar de idosos aqui de Sombrio”, destacou a professora.

No momento, o Instituto não tem condições de produzir álcool em gel em maiores proporções, devido a falta de matéria prima para isto. “Como tivemos cortes na questão de recursos financeiros para pesquisa e extensão, não temos como produzir uma quantia tão grande desse material. Teria de ter mais doações de matéria para atingirmos mais localidades”, disse Tatiane.

Além da liberação de recursos e da maior quantidade de matéria prima doada, a professora ressalta a importância do apoio de empresas e vereadores da região. O projeto está com um site em desenvolvimento, para que tenha uma conversa mais direta com esse público, e possui um email para contato: [email protected].

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito