Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Técnico em Mineração EaD da Satc visitam minas da região 

Intuito dos encontros foi mostrar na prática parte dos ensinamentos repassados durante as aulas online
Por Redação Criciúma, SC, 23/07/2022 - 11:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os cursos técnicos da Satc são reconhecidos pela forte realização de atividades práticas e contato com o mercado de trabalho. Com as capacitações oferecidas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) não é diferente. Alunos do curso técnico em Mineração EaD realizaram visitas técnicas presenciais em minas da região carbonífera. O objetivo foi mostrar na prática parte dos ensinamentos repassados durante as aulas online.  

Participaram das visitas alunos de diferentes partes do Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Amapá. Eles conheceram a Mina de Visitação Octávio Fontana, a Mineração Nossa Senhora do Carmo, em Morro da Fumaça, e também o Centro Tecnológico (CT) Satc.  

Para o Júlio Fisher, que trabalha em uma empresa do Rio Grande do Sul na área da mineração, a visita, aliada aos ensinamentos dos dois anos de curso, servirá como ponte para colocar o conhecimento adquirido em prática. "Foram experiências enriquecedoras que, certamente, levarei para o meu ambiente de trabalho", destacou.  

Já para Matheus Oliveira, aluno do curso que, hoje, atua como auxiliar de Geologia em uma empresa do Amapá, as visitas proporcionaram aos presentes um melhor entendimento sobre os conteúdos vistos durante as aulas. "Ver as minas de perto abrangeu muito nosso conhecimento, pois tivemos o contato com coisas que só tínhamos visto por vídeo", ressaltou.  

Oliveira optou por fazer o curso pela possibilidade de crescimento profissional. Após receber o certificado, ele poderá ocupar o cargo de técnico em Mineração na empresa onde atua.  

Curso está com matrículas abertas 

O Técnico em Mineração executa pesquisa mineral, de extração, tratamento de minérios, controla processos de mineração, realiza vendas e atua em pesquisas para encontrar técnicas que contribuam para transformação e conservação do meio ambiente. O curso é realizado na modalidade de EaD, e os alunos realizam pelo menos uma visita técnica por semestre.  

Conforme a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline de Godoi, os alunos recebem toda a parte teórica do curso de forma online e nos encontros presenciais na Satc têm a possibilidade de explorar a parte prática nos laboratórios da Instituição e nas visitas em minas da nossa região. "São dois anos e meio, nos quais os alunos saem 100% capacitados para atuarem na área da mineração", afirmou.  

O curso está com matrículas abertas e as aulas iniciam no dia 1º de agosto. Interessados podem entrar em contato com a Satc no telefone (48) 3431-7502 ou no e-mail [email protected]

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito