Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da unidade IV da Esucri serão realocados

Prédio segue interditado e laudo de perícia será divulgado na segunda-feira
Por Redação Criciúma - SC, 17/11/2018 - 15:18 Atualizado em 17/11/2018 - 15:21
Foto: Carlos Rauen/ NSC Colaboração
Foto: Carlos Rauen/ NSC Colaboração

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unidade IV da Esucri foi alvo de vistoria na manhã deste sábado (17) pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma e Corpo de Bombeiros. O prédio foi interditado na noite de ontem por conta de rachaduras em uma das vigas de sustentação.

Em nota oficial, divulgada na tarde de hoje, a Esucri esclarece que o laudo oficial da perícia será divulgado na segunda-feira (19). Os alunos serão realocadas para outras unidades da instituição. Confira na íntegra:

O perito Sérgio Becke esteve na Unidade IV das Faculdades Esucri na manhã deste sábado para analisar uma rachadura de um dos pilares do prédio em questão. O laudo oficial da perícia será divulgado na segunda-feira, dia 19. De forma preliminar é possível dizer que toda a estrutura do prédio foi analisada e constatou-se que o problema aconteceu apenas no pilar em questão. Becke possui larga experiência em patologias e sinistro, e é diretor do Instituto de Avaliações e Perícias de Santa Catarina (Ibape-SC).

Durante a próxima semana, alunos serão realocados para outras unidades da instituição, pois o pilar da Unidade IV passará por reforma. Por questão de segurança, limpeza e tranquilidade para os alunos, as aulas acontecerão em outras salas de aula. Os mapas com as novas salas de aula serão divulgados através do site e sistema interno.

Até que o laudo oficial seja entregue pelo perito ao Corpo de Bombeiros, a unidade permanecerá com as placas de interdição. Destacamos, ainda, que as Faculdades Esucri contam com 10 unidades no total, e o problema foi registrado em apenas uma delas. As atividades, aulas e concurso público marcado para este domingo transcorrem normalmente nos próximos dias.

O sistema Esucri possui hoje 9,2 mil alunos. Na unidade estudam, em média, 400 alunos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito