Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aluna da Escola S tira nota mil em redação de simulado para o Enem

Correção da prova foi realizada por empresa terceirizada que usa os mesmos critérios de avaliação do exame nacional
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2022 - 20:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos da Escola S (SESI)  já estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E as expectativas para a prova deste ano estão altas. Em um dos simulados realizados, a aluna Georgia Anzolin tirou mil e alcançou a nota máxima a ser obtida na redação. A correção da prova foi realizada por uma empresa terceirizada que usa os mesmos critérios de avaliação do Enem.

O simulado de redação é uma das ferramentas que a Escola S utiliza para preparar os estudantes para o Enem - e outros vestibulares. Segundo a supervisora educacional da instituição, Gabrieli Felipe, ao longo do ano, os alunos do terceiro ano do ensino médio fazem quatro simulados de redação e três simulados com questões contextualizadas no estilo do exame nacional.

“Esses simulados são corrigidos por empresas terceirizadas que possuem os mesmos critérios de avaliação que as provas oficiais, para que possamos realmente ter num feedback no nível de proficiência dos nossos estudantes para estas provas”, garante Gabrieli.

A escola oferece dois programas que auxiliam os alunos no processo de preparação para o Enem. Um é o clube Enem e o outro é o laboratório de redação. Ambos possuem o objetivo de dar apoio e suporte na preparação dos alunos, por meio de atividades realizadas em carga horária extra e oficinas gratuitas.

A supervisora educacional explica que, no laboratório de redação, os estudantes aprendem a compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas práticas sociais. O que faz com que os alunos se sintam mais preparados e consigam alcançar bons resultados nas avaliações.

“O programa faz parte da metodologia da Escola S, que é pautada em um novo jeito de aprender e ensinar, desenvolvendo habilidades requeridas tanto no mercado de trabalho quanto nas provas e concursos educacionais, como o Enem”, ressalta.

Para a aluna que tirou a nota máxima na redação do simulado, a metodologia de ensino da Escola S foi fundamental para um bom desempenho na avaliação. “Eu já tinha alcançado boas notas na redação como por exemplo 920 e 880, mas este foi o meu primeiro mil. Fico feliz pois é difícil conquistá-lo. Posso dizer que eu desenvolvi meu próprio método de redação, com base no que aprendi em sala de aula”, declara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito