Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Allison Pires fala sobre a saída da Câmara e deixa o futuro em aberto

Suplente esteve como vereador desde 2017, perdendo a vaga para Arleu da Silveira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/10/2019 - 08:34 Atualizado em 14/10/2019 - 15:14
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Allison Pires (PSDB) foi vereador praticamente o tempo inteiro desde 2017, quando a atual legislatura entrou. Ele deixou o cargo na sexta-feira, 4, para a volta de Arleu da Silveira (PSDB), o mais votado nas eleições de 2016. A mudança aconteceu após alguns votos contrários a propostas enviadas pelo Governo Salvaro.

Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, Allison contou como recebeu a notícia de que deixaria a Câmara. “Nessa conversa que eu tive, agradeci ele (Salvaro) por essa oportunidade, por ter feito parte do grupo vencedor das eleições. Na política tu precisa de muito tempo e de muita energia”, revelou.

Allison não era político, até que conheceu o prefeito Clésio Salvaro durante uma entrevista em um programa de rádio. E a partir disso acabou aceitando o convite de filiação ao PSDB. Ele citou que em todos os anos ficou um período fora da Câmara, para que os outros suplentes pudessem cumprir uma parte do mandato.

A gota d’água veio quando o prefeito foi contrário ao projeto de isenção de impostos para pessoas com doenças graves. “Era a isenção do IPTU para quem tem doenças graves, e ia ficar inviável o projeto, mesmo assim foi aprovado, e depois vetado pelo Executivo”, explicou. "O governo era contra e eu ajudei na elaboração do projeto, com apresentação de emendas", detalhou.

E o futuro?

Allison Pires pretendia largar a política em 2020, mas logo após deixar a Câmara, começou a receber convites de outros partidos e até ganhou uma festa. “A intensão era refletir um pouco e ficar fora do processo no ano que vem, mas segunda-feira, depois da sessão da Câmara, começaram a chegar vereadores e assessores lá em casa, foi uma festa surpresa”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito